Cultura

Divulgado resultado da avaliação documental de edital do Carnaval Tradição 2026

Divulgado resultado da avaliação documental de edital do Carnaval Tradição 2026

Divulgado resultado da avaliação documental de edital do Carnaval Tradição 2026
Foto: Arquivo/Daniel Silva

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta terça-feira (6), no link, o resultado preliminar da avaliação documental do edital do Carnaval Tradição 2026, cujo valor total é de mais de R$ 1,5 milhão. Os agentes culturais não habilitados podem encaminhar recursos através do e-mail [email protected] até as 23h59 desta quinta-feira (8).

“Dentro da nossa rotina administrativa e de planejamento, divulgamos o resultado preliminar do edital voltado para o Carnaval Tradição. Esse é um trabalho cotidiano que nós fazemos para organizar todas as ala ursas, tribos indígenas, clubes de orquestras, escolas de samba e maracatus que, tradicionalmente, participam do nosso Carnaval. Eles têm traços legais e administrativos para regularizar as suas pendências e, a partir de agora, damos sequência a essa organização do Carnaval 2026, dentro da nossa política de valorização de toda diversidade das culturas de João Pessoa”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Estão habilitadas, entre as ala ursas, a Macaco Louco, Santa Cruz, Sem Lenço Sem Documento, Urso Panda e Urso Jamaica. Dos Clubes de Orquestra estão habilitados a agremiação carnavalesca Clube de Frevo Sai da Frente Dona Emília, Alegria do Frevo, Ciganos do Esplanada e Bandeirantes da Torre.

Entre as escolas de samba, estão habilitadas a Pavão de Ouro e Acadêmicos do Ritmo. Já das tribos indígenas inscritas, estão habilitadas a Piragibe, Xingu, Pataxós, Tupi Guanabara, Pele Vermelha e Papo Amarelo.



PARAIBA JÁ