Paraíba

Túlia Neves discorre sobre ‘misoginia no ambiente de trabalho’ em capítulo de livro acadêmico

Túlia Neves discorre sobre ‘misoginia no ambiente de trabalho’ em capítulo de livro acadêmico

Misoginia no ambiente de trabalho é um entre os temas de destaque do livro  ‘Identidade e Defesa dos Direitos Fundamentais’, que traz um capítulo sobre a questão em tela. O capítulo leva a assinatura da desembargadora Túlia Neves, que discorre sobre o assunto, com o seguinte título: Mulheres e a luta contra a Misoginia no ambiente de trabalho, os mecanismos de salvaguarda dos direitos das mulheres vítimas de preconceito laboral.

Neste instigante capítulo, a desembargadora Túlia Neves conduz uma análise sensível e contundente sobre os desafios enfrentados por mulheres em ambientes profissionais marcados por estruturas patriarcais e condutas misóginas, frequentemente naturalizadas sob o manto da cultura institucional.

A autora parte de uma perspectiva crítica e jurídica para explorar os múltiplos aspectos do preconceito laboral de gênero, destacando como a misoginia se manifesta nas relações de trabalho. “Desde a invisibilização e a desqualificação profissional até formas mais explícitas de violência simbólica e estrutural”, acrescenta a magistrada.

Com selo da editora Alambra, o livro foi organizado e formatado pelo Centro de Educação e Pesquisa Almeida e Aguiar – CESAA.

CESAA – O Centro de Educação e Pesquisa Almeida e Aguiar é uma Instituição de Ensino Superior e Pesquisa, sediada na cidade de Campina Grande – Paraíba.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp. 



PARAIBA.COM.BR