AGÊNCIA BRASIL
Cerca de 40 mil clientes estão sem energia no centro de São Paulo, em área de concessão para a Enel (Entidade Nacional de Energia Elétrica). A interrupção atinge a região da Avenida Nove de Julho e Higienópolis, além de bairros próximos.
A queda foi registrada a partir de meio-dia.
A concessionária informa ter disponibilizado alguns geradores, mas ainda desconhece a causa do problema. Não houve chuvas intensas na região hoje.
Na última sexta-feira a interrupção do abastecimento, para ações preventivas, levou a um incêndio em gerador no Instituto do Câncer (Icesp). Um paciente morreu durante transferência para outra unidade.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
A continuidade do contrato da Enel na região está em avaliação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Prefeito e governador de São Paulo se manifestaram contrários à continuidade dos serviços da empresa nos moldes atuais. Inicialmente a agência havia aprovado a renovação por mais 30 anos, porém pressão da população e de políticos após apagões nos últimos dois anos levou à abertura de um processo de caducidade da concessão.
Nota Enel
Em nota à imprensa a Enel informou que por volta das 20h cerca de 2,5 mil clientes seguiam impactados, cerca de 12% dos atingidos inicialmente no centro. Com as chuvas mais intensas que atingiram a capital paulista depois das 18h30 cerca de 30 mil clientes estão sem luz na última atualização, às 20h30, em diversas áreas da cidade.
* Texto atualizado às 20h44 sobre número de clientes atingidos.


