Cultura

Grupo Os Filhos do Forró transforma Sabadinho Bom em ‘arraiá’ junino

Grupo Os Filhos do Forró transforma Sabadinho Bom em ‘arraiá’ junino

Grupo Os Filhos do Forró transforma Sabadinho Bom em ‘arraiá’ junino
Foto: Daniel Silva/arquivo

O grupo Os Filhos do Forró vai transformar o Sabadinho Bom deste final de semana em um verdadeiro ‘arraiá’ junino, com muito forró pé de serra, choro e xote. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento acontece neste sábado (21) na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital, a partir das 12h30.

“A equipe da Funjope anuncia, com muita alegria, o Sabadinho Bom, uma ação que hoje já extrapola o evento de cultura e se transformou num momento de encontro de diversas gerações de moradores de João Pessoa e de turistas. Nós cuidamos do evento com todo o carinho porque é um momento que impulsiona a vida no Centro Histórico. É o projeto do prefeito Cícero Lucena levar mais ocupação e mais vida para aquele território”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A partir do Sabadinho Bom, conforme observa o diretor, as pessoas ficam tarde e noite de sábado se divertindo, ouvindo música, consumindo nos bares, restaurantes e cafés que estão reabrindo no Centro Histórico. “Essa é a capacidade que o Sabadinho Bom tem. É um evento extremamente consolidado na cidade de João Pessoa, desejado e sempre com música de qualidade. Nossos artistas são todos de João Pessoa e da Paraíba, e têm muita qualidade artística e estética”, acrescenta.

Antônio Miguel dos Santos, mais conhecido por Abacate, que integra Os Filhos do Forró, ressalta a importância do evento, que leva vida para o Centro Histórico e valoriza os artistas locais. “O Sabadinho Bom é a coisa mais linda que nós temos no nosso Centro Histórico. A gente percebe que é um momento que envolve forró, pagode, choro, grupo de samba, e isso é maravilhoso. Fico muito feliz em participar”, comenta o artista.

Ele elogia que a Funjope convida artistas que têm uma relação com o período junino, que toca xote, forró e faz quadrilha. “Isso é cultura e a Funjope tem uma visão além para o Centro Histórico. Por isso, o Sabadinho Bom se tornou o principal evento dos sábados de João Pessoa”, acrescenta.

Os Filhos do Forró vão tocar forró, xote, choro e frevo. “Ficamos honrados em receber o convite para mostrar um pouco da nossa cultura com triângulo, sanfona, zabumba, e fazer uma festa maravilhosa. O Centro está brilhante e vivo porque temos o Sabadinho Bom”, enfatiza Antônio Miguel.

Entre as músicas que não podem faltar no repertório estão ‘Olha pro céu, meu amor’ e ‘Asa branca’. “Isso é lindo, isso é cultura, e nós estamos muito gratos. Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos no mês da alegria e das festas juninas e ficamos felizes e ansiosos para fazer esse forrozão”, ressaltou o artista.

O grupo Os Filhos do Forró é formado por Abacate, na voz e zabumba; Miguel Filho, na voz e sanfona; e Júnior, no triângulo.



PARAIBA JÁ