SECOM/PMLS
A Secretaria de Educação de Lagoa Seca vem a público esclarecer informações divulgadas acerca de suposto abandono e destinação irregular de resíduos no prédio da antiga escola da comunidade Gruta Funda.
Conforme explicou a secretária de Educação, Idelma Araújo, em entrevista ao programa Se Liga Lagoa Seca, o imóvel encontra-se desativado para atividades escolares e vinha sendo utilizado apenas como espaço para guardar temporariamente móveis que não estavam em uso. Segundo a secretária, houve uma falha de comunicação, ocasião em que pessoas alheias à pasta realizaram a colocação de objetos no local sem qualquer autorização ou conhecimento da Secretaria de Educação.
Assim que tomou ciência do ocorrido, na última sexta-feira, a Secretaria acionou imediatamente a equipe responsável, que realizou a retirada completa do material depositado de forma indevida e a limpeza geral do ambiente. Atualmente, o prédio está novamente organizado, fechado e com a mobília armazenada da forma como já se encontrava anteriormente.
A secretária também manifestou surpresa com o episódio e reforçou que o município mantém zelo pelos equipamentos públicos, destacando que já existe um projeto em elaboração para o aproveitamento adequado dos espaços que hoje não estão em funcionamento, garantindo que possam futuramente atender a novas ações educacionais e sociais.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lagoa Seca
Secretaria de Educação



