Cidades

Titão tem noite recorde ao som de Fabiano Guimarães, Natanzinho Lima e Samya Maia, na Festa do Artesanato em Lagoa Seca

Titão tem noite recorde ao som de Fabiano Guimarães, Natanzinho Lima e Samya Maia, na Festa do Artesanato em Lagoa Seca

SECOM/PMLS

Uma multidão transformou o Titão em um verdadeiro mar de gente, deixando o sábado (6) daqueles que ficam guardados na memória. A penúltima noite da sexta edição da Festa do Artesanato 2025 registrou o maior público desde o início do evento. Mesmo com milhares de pessoas ocupando todo o Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena, os portões permaneceram abertos e a circulação interna ocorreu de forma tranquila.

Antes dos grandes shows, o público já podia aproveitar a movimentação intensa no Salão do Artesanato, reunindo exposição e venda de produtos artesanais de diversas tipologias. A noite abriu espaço para outro talento no palco cultural, a exemplo da adolescente Geysian Kelly.

Fabiano Guimarães deu a largada e fez dueto com Jefferson Arretado. O músico apresentou um repertório versátil com canções do forró, brega e até pagode. Em um dos momentos mais marcantes, ele desceu do palco com sua sanfona e seguiu até o meio da multidão, onde brindou o público com cachaça e atenção especial.

Na sequência, o sergipano Natanzinho Lima levou a galera ao êxtase. Usando chapéu de caminhoneiro, o fenômeno de 23 anos fez o Titão vibrar “no 12”, expressão a qual ele usa para definir energia ao máximo. Pessoas do Compartimento da Borborema foram cantar sucessos como “Me apaixonei nessa morena”, “Mentira Estampada” e “Pilantra e Meio”.

Encerrando a noite com força e elegância, Samya Maia foi a segunda cantora desta edição a vestir um look produzido por artesãs de Lagoa Seca, usando peças em crochê e macramê. Antes dela, Eliane – a Rainha do Forró – também já havia desfilado uma criação local.

O estilista Paulo Vitor explicou que os looks foram confeccionados com tecidos fornecidos pelo Instituto Alpargatas, em parceria com a prefeitura, sob oficinas realizadas para capacitar os artesãos. Segundo ele, a proposta vai muito além da estética: “Essas peças representam cultura, criatividade e sustentabilidade.”

A Festa do Artesanato chega ao fim neste domingo (7), encerrando com shows de Gegê Bismarck, Xand Avião e Jefferson Arretado – prometendo ser mais uma noite para entrar para a história.